image-stahl-hero

Columbus McKinnon traz tecnologia de controle remoto de rádio Magnetek® para o portfólio da STAHL CraneSystems®

Novos controles remotos de rádio de ondas® flex fornecem recursos aprimorados para a tecnologia de içadí ou não da STAHL CraneSystems

| 26 jan 2021

Contato europeu & APAC: Rolf Hammerstein
Gerente de Marketing (EMEA, APAC)
Telefone: +49 7940 128-2389
Rolf.Hammerstein@stahlcranes.com

KÜNZELSAU, ALEMANHA, e BUFFALO, Nova Iorque, 26 de janeiro de 2021 – Como parte dos esforços da Companhia para combinar as características e capacidades líderes do setor de suas marcas STAHL CraneSystems® e Magnetek®, Columbus McKinnon (Nasdaq: CMCO), um dos principais designers e fabricantes de produtos, tecnologias e serviços de controle de movimento, adicionou seus novos controles remotos de rádio Flex Wave® ao portfólio de produtos STAHL CraneSystems.

"A integração da tecnologia Magnetek líder do setor com o desempenho confiável e a alta qualidade da oferta de produtos STAHL CraneSystems oferece aos clientes maiores capacidades para todas as suas aplicações de levantamento e posicionamento", disse Ben Stoller, gerente global de produtos para controles. "Ideal para uso em manuseio de materiais, guindaste aéreo e aplicações industriais, controles remotos de rádio Flex Wave duráveis e robustos fornecem controle inovador em um design confiável e ergonômico.

Em comparação com controles rígidos, os controles remotos de rádio permitem maior mobilidade com recursos adicionais de segurança. Os operadores não estão ligados a equipamentos com um rádio e, portanto, são livres para se mover em uma instalação longe de situações potencialmente perigosas, mantendo a produção funcionando de forma eficiente. Isso não só ajuda a reduzir o risco de acidentes, mas também ajuda a diminuir o desgaste dos materiais (por exemplo, controles que batem em paredes de cabos suspensos ou puxam cargas pelo cabo de controle).

"Os robustos, duráveis e versáteis controles remotos de rádio Flex Wave da Magnetek são ideais para uso em todas as aplicações de manuseio de materiais aéreos. Os parceiros de fabricação de guindastes e fabricantes de sistemas em todo o mundo se beneficiam da tecnologia combinada STAHL CraneSystems e Magnetek", disse Marc Döttling, gerente de produto da STAHL CraneSystems.

Os rádios Flex Wave são equipados com inúmeros recursos para aumentar a segurança e a produtividade de qualquer aplicação. Para evitar movimentos materiais não intencionais e acidentes industriais, o recurso inteligente "Zero G" da Flex Wave detecta se um transmissor cai e, em seguida, pára automaticamente todas as operações e movimentos. O recurso de agilidade de frequência incorporada do rádio permite que um transmissor selecione um canal claro na inicialização. Se alguma interferência de rádio for detectada durante a operação, o rádio se moverá automaticamente para um canal disponível, garantindo uma comunicação clara e reduzindo os abandonos.

Para aumentar o tempo de atividade, os controles Flex Wave vêm de série com um receptor e dois transmissores, permitindo uma substituição rápida e fácil. Se um transmissor estiver danificado, um sobressalente pode ser colocado em operação imediatamente, reduzindo a quantidade de tempo que o equipamento é inoperável. Gerenciado adequadamente, este swap de dentro/fora de um transmissor sobressalente pode reduzir muito o tempo de inatividade para manuseio de material e aplicações de guindaste. Os controles flex Wave também vêm de série com baterias Alcalinas AA que oferecem 100 horas de operação, ajudando a eliminar o tempo de inatividade devido ao carregamento da bateria. As baterias NiMH recarregáveis opcionais estão disponíveis mediante solicitação.

Os controles remotos Flex Wave estão disponíveis com botões 4, 6, 8 ou 12. Eles podem ser programados para uma ampla gama de aplicações e são projetados para uma longa vida útil com mais de 2.000.000 ciclos de comutação. Equipados com uma carcaça robusta feita de nylon de fibra de vidro, bem como uma classificação de classe de proteção IP66, os controles Flex Wave são idealmente adequados para uso em condições adversas sob carga contínua.

A Flex Wave está disponível para clientes no Reino Unido, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. Para obter mais informações sobre os portfólios de produtos STAHL CraneSystems e Magnetek, visite www.columbusmckinnon.com.

Sobre Columbus McKinnon
Columbus McKinnon é um dos principais designers, fabricantes e comerciantes mundiais de produtos e tecnologias de controle de movimento, sistemas e serviços automatizados que movem, levantam, posicionam e seguram materiais de forma eficiente e ergonomicamente. Os principais produtos incluem guinas, componentes de guindaste, atuadores, ferramentas de aparelhamento, estações de trabalho de vlt e sistemas digitais de controle de energia e movimento. A Empresa é focada em aplicações comerciais e industriais que requerem a segurança e a qualidade proporcionadas por seu design superior e know-how de engenharia. STAHL CraneSystems e Magnetek são marcas de Columbus McKinnon.